Estacionamentos são responsáveis por furtos de carros, dizem especialistas
Advogada afirma que estabelecimentos devem cobrir prejuízos de veículos roubados
Fala Brasil|Do R7
Um furto recente em um estacionamento na região central de São Paulo levantou questões sobre a responsabilidade dos estabelecimentos nesses casos. Criminosos armados renderam o funcionário do local e levaram três carros. As câmeras de segurança registraram a ação ousada: um assaltante se passou por cliente enquanto outro rendeu o manobrista com uma arma. O terceiro cúmplice não foi capturado pelas imagens.
Especialistas afirmam que a responsabilidade pelo ressarcimento dos prejuízos é do estabelecimento comercial onde ocorreu o crime. Muitos estacionamentos exibem placas indicando seguro contra roubo para tranquilizar os clientes quanto à cobertura dos danos. No entanto, mesmo sem seguro contratado, os locais são obrigados legalmente a cobrir as perdas sofridas pelos motoristas.
Para garantir esses direitos, é essencial comprovar que o veículo estava no estacionamento quando foi levado. O ticket fornecido ao entrar serve como documento principal; contudo, outras evidências podem ser usadas caso não haja comprovante físico disponível.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



