Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Ex-presidente Bolsonaro realiza cirurgia de hérnia nesta quinta (25) em Brasília (DF)

Esta é a primeira vez que ele deixa a prisão desde sua detenção em 22 de novembro

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado em um hospital particular de Brasília para realizar uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral. Esta é a primeira vez que ele deixa a prisão desde sua detenção em 22 de novembro. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.


Bolsonaro chegou ao hospital sob escolta policial. Os médicos avaliaram que ele está apto para o procedimento cirúrgico, apesar do quadro de ansiedade e depressão. O objetivo da cirurgia é corrigir as saliências na região da virilha causadas pela hérnia, que provocam dor e desconforto.


A cirurgia tem duração média prevista de quatro horas e será seguida de um bloqueio anestésico para tratar os soluços persistentes. Após o procedimento, Bolsonaro deve permanecer internado entre cinco a sete dias.


Durante sua estadia no hospital, Jair Bolsonaro contará com a companhia da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e visitas livres dos filhos. O senador Flávio Bolsonaro esteve no local e leu uma carta do ex-presidente, indicando-o como sucessor político nas próximas eleições presidenciais.


Os médicos garantirão técnicas menos invasivas para evitar complicações na área onde Bolsonaro foi ferido durante a campanha eleitoral de 2018.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.