Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Família alega que brasileira condenada no Camboja foi vítima de golpe; entenda

Daniela Marys Costa Oliveira enfrenta 2 anos e meio de prisão

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

A arquiteta mineira Daniela Marys Costa Oliveira foi condenada a dois anos e seis meses de prisão no Camboja por porte ilegal de drogas. A família dela afirma que ela é inocente e vítima de uma quadrilha internacional de tráfico humano. Segundo Lorena, irmã da brasileira, Daniela viajou ao país asiático em janeiro após receber uma oferta para trabalhar com telemarketing. No entanto, ao chegar lá percebeu que havia sido enganada.


De acordo com os familiares, Daniela se recusou a participar dos golpes digitais promovidos pelo grupo criminoso e teve seu passaporte confiscado enquanto era mantida em cárcere privado. Durante esse período, sua família teria sido extorquida em R$ 27 mil pelos aliciadores. Em março deste ano, policiais prenderam Daniela no quarto onde morava sob acusação de posse e uso de drogas após encontrarem pílulas entorpecentes no local.


Lorena denuncia o tratamento recebido pelas autoridades cambojanas durante o processo judicial. Ela relata que as visitas à irmã foram negadas assim como doações básicas para higiene pessoal. Além disso, um pedido para realizar exame toxicológico — que poderia provar sua inocência quanto ao uso das substâncias — foi rejeitado.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.