Família é internada após comer vegetal tóxico pensando ser couve em Minas Gerais
A folha da Nicotiana Glauca se parece com a couve, mas é altamente perigosa, mesmo em pequenas quantidades
Fala Brasil|Do R7
Uma família de Minas Gerais precisou ser internada depois de comer um vegetal tóxico pensando ser uma couve. A folha é parecida, sendo conhecida como ‘falsa couve’, mas é muito perigosa. A polícia encontrou a planta perto da cozinha da chácara da família, que fica no interior do estado.
A espécie consumida foi a Nicotiana Glauca, altamente perigosa, mesmo em pequenas quantidades. Três dos quatro membros da família intoxicados precisaram ser intubados devido à gravidade dos sintomas, que incluíram incluindo náuseas, vômitos e dificuldades respiratórias.
Existem tubérculos e vegetais que são tóxicos para o corpo humano se não forem preparados da forma correta. Vilma Martins, uma produtora rural, destaca que é perigoso consumir plantas desconhecidas. A folha do inhame, por exemplo, se parece com a taioba, mas é tóxica.
Entre outras plantas conhecidas por sua toxicidade estão: Comigo Ninguém Pode, tóxica para humanos e animais, mamona, com sementes perigosas, hortênsia, que afeta o sistema nervos, e lírio do vale, que pode causar problemas cardíacos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



