Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Imigrantes venezuelanos nos EUA e no Chile vão às ruas celebrar captura de Nicolás Maduro

Ditador e a mulher devem ser julgados por narcoterrorismo no tribunal de Nova York

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Venezuelanos que vivem fora do país celebraram a captura de Nicolás Maduro pelas forças armadas americanas. No Chile e nos Estados Unidos, imigrantes dançaram e cantaram em comemoração à ação militar ocorrida na madrugada deste sábado (3) em Caracas. O presidente americano Donald Trump anunciou a operação através de uma rede social.


Em Santiago do Chile, as ruas foram tomadas por venezuelanos ostentando bandeiras nacionais enquanto expressavam apoio às acusações feitas por Trump sobre o regime de Maduro estar envolvido com o narcotráfico. A expectativa entre os manifestantes é que essa intervenção permita à Venezuela retomar um caminho democrático.


Nos Estados Unidos, especialmente em Miami, a cena se repetiu com celebrações similares. Venezuelanos reunidos nas ruas festejaram não apenas a detenção de Nicolás Maduro mas também da esposa dele. Helicópteros e caças americanos participaram da operação que visou locais estratégicos na capital venezuelana e outras regiões do país.


A notícia trouxe esperança para muitos exilados que acreditam numa possível transição política na Venezuela após anos sob o governo considerado autoritário por diversas organizações internacionais.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.