Ladrões invadem Museu do Louvre e levam joias da coroa francesa
Ministério da Cultura francês classificou o caso como um ataque ao patrimônio nacional e destacou que o prejuízo é incalculável
Fala Brasil|Do R7
Um assalto cinematográfico ocorreu no Museu do Louvre, em Paris. Quatro homens mascarados invadiram o local pela janela lateral da sala que abriga a coleção de joias da coroa francesa. Em apenas sete minutos, eles quebraram vitrines blindadas e fugiram de moto com nove peças valiosas.
O incidente aconteceu meia hora após a abertura das portas do museu. Visitantes foram retirados às pressas enquanto policiais isolavam a área. Entre os itens roubados estão uma coroa da Imperatriz Eugênia e um colar da Rainha Maria Amélia.
Horas depois do roubo, a coroa foi encontrada danificada perto do museu. O Ministério da Cultura francês classificou o caso como um ataque ao patrimônio nacional e destacou que o prejuízo é incalculável.
As autoridades francesas mobilizaram 60 agentes para investigar o crime. As câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os suspeitos que usaram coletes amarelos como disfarce durante a ação ousada. O presidente Emmanuel Macron prometeu recuperar as joias roubadas e levar os responsáveis à Justiça.
O Museu do Louvre permanecerá fechado nesta segunda-feira (20) para investigação interna e análise dos procedimentos de segurança existentes no local considerado um dos mais seguros do mundo até então.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



