Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Mãe processa maternidade por violência obstétrica em Suzano (SP)

Jovem acusa hospital de tratamento inadequado e ferimentos na filha durante o parto

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Júlia, uma jovem mãe, processa a Maternidade de Suzano, na Grande São Paulo, por alegada violência obstétrica. Ela chegou ao hospital em 15 de junho, com a bolsa rompida, e relata ter recebido tratamento inadequado. Durante o parto, a utilização de fórceps causou ferimentos na recém-nascida.


No traslado para a sala de parto, enfermeiras interromperam o percurso para lidar com suas contrações e uma crise de ansiedade ocorreu após comentários das profissionais sobre o risco à saúde do bebê.


Após a alta, Júlia descobriu uma gaze esquecida em seu corpo, agravando dores e infecções. Ela registrou boletim de ocorrência por violência obstétrica, um termo que descreve condutas desrespeitosas durante a assistência à saúde.


O hospital abriu sindicância para investigar o caso, e a Secretaria de Segurança Pública investiga como lesão corporal.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.