Modelo que perdeu lábios após procedimento estético volta a sorrir com reconstrução do rosto
Mariana Michelini passou por oito cirurgias para a retirada do PMMA, o preenchedor que causou uma grave reação alérgica
Fala Brasil|Do R7
A modelo Mariana Michelini, que perdeu os lábios após um procedimento estético realizado em 2020, voltou a sorrir. Depois de mais de quatro anos na luta para reconstruir o rosto, a modelo voltou a ter autoestima para sair, usar, batom vermelho e sorrir.
Mariana perdeu os lábios e parte do queixo depois de ter uma grave reação ao PMMA, o polimetilmetacrilato, um tipo de preenchedor permanente a base de plástico que tem o uso restrito pela Anvisa, mas muitas vezes é aplicado de forma irregular em procedimentos estéticos por ser um material barato.
A substância não é indicada de forma geral porque adere aos tecidos e pode gerar complicações. A modelo fez a harmonização facial em dezembro de 2020, mas a reação apareceu apenas seis meses depois. Ela teve necrose nas áreas dos lábios e do buço.
Foram necessárias oito cirurgias para a retirada do produto e reconstrução do rosto. Foi utilizada a pele da parte de trás das orelhas para a reconstituição do queixo. Já para os lábios, foram utilizados enxertos da própria língua.
Pacientes que fizeram algum tipo de harmonização facial devem ficar alertas a dores, vermelhidão, inchaço e calor no local, esses podem ser os primeiros sinais de uma possível reação alérgica ao PMMA. Os sintomas podem ser sentidos até anos depois do procedimento.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



