Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Ônibus voltam a circular em São Paulo após greve de motoristas

Acordo encerra paralisação e normaliza transporte público na capital paulista

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

A manhã desta quarta-feira (10) trouxe alívio para os moradores de São Paulo com o retorno à normalidade nos terminais de ônibus da cidade. Após uma noite caótica devido à greve dos motoristas e cobradores combinada com fortes chuvas, os ônibus voltaram a operar normalmente. Na noite anterior, a paralisação gerou um recorde no trânsito paulistano deste ano: quase 1500 km de congestionamento.


A greve foi deflagrada após as empresas atrasarem novamente o pagamento do 13º salário dos funcionários. A decisão pegou milhões desprevenidos e causou tumulto nos terminais lotados. Muitos passageiros enfrentaram longas filas para embarcar nos poucos veículos disponíveis ou buscaram alternativas como metrô e trens que operavam acima da capacidade usual.


Com a alta demanda por aplicativos de transporte individual durante o caos, os preços das corridas dispararam até cinco vezes mais que o valor habitual. Mesmo assim, encontrar um motorista disponível era difícil.


O prefeito Ricardo Nunes afirmou que os repasses governamentais às empresas estão atualizados e alertou sobre possíveis sanções caso alguma empresa não cumpra seus compromissos salariais com os colaboradores.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.