Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Operação mira lojas de brinquedos suspeitas de lavar dinheiro para o PCC

Estabelecimentos estão localizados em shoppings de São Paulo e região metropolitana

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil e o Ministério Público realizaram uma operação nesta manhã visando desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro associado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), principal facção criminosa do estado. A ação, denominada "Plush", que em português significa pelúcia, foca no uso indevido de lojas de brinquedos para ocultar recursos ilícitos provenientes do tráfico.


Os mandados foram executados em diversos shoppings nas cidades paulistas de São Paulo, Guarulhos e Santo André. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio judicial superior a R$4 milhões em bens e contas dos envolvidos na investigação.


Entre os alvos da operação estão a ex-companheira e a irmã do traficante conhecido como Django. Elas são acusadas pelo suposto emprego dos lucros criminosos na abertura das franquias investigadas. O traficante Django foi morto em 2022 durante conflitos internos no grupo criminoso.


Esta não é a primeira vez que esse grupo é mencionado em investigações; anteriormente já havia sido revelado seu envolvimento com empresas fictícias no setor transporte para fins semelhantes.


Em nota, o Mooca Plaza Shopping informa que está acompanhando de perto a ação das autoridades e esclarece que está à disposição para contribuir com as investigações.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.