Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Pernambuco investiga três casos suspeitos de intoxicação por metanol

Apreensões e investigações se intensificam após mortes causadas por bebidas adulteradas

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas têm gerado preocupação no Brasil. Em São Paulo, cinco pessoas morreram devido a esse problema. O estado já registra 22 ocorrências relacionadas à substância tóxica. Autoridades apreenderam cerca de 800 garrafas suspeitas.


Uma fábrica clandestina foi descoberta em Americana, enquanto mais 80 garrafas foram recolhidas em Mogi das Cruzes. Os proprietários dos estabelecimentos estão sob investigação. Como medida preventiva, o sindicato dos clubes sociais de São Paulo recomendou a suspensão temporária da venda de destilados até que a origem das bebidas seja esclarecida.


A fiscalização também levou ao fechamento temporário de bares na capital paulista e no ABC Paulista para análise documental e identificação dos fornecedores envolvidos nas vendas suspeitas.


Em Pernambuco, três homens do interior do estado apresentaram sintomas graves após consumir as bebidas; dois deles morreram. A vigilância sanitária intensificou as ações para garantir a segurança da população.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.