Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Polícia descobre fábrica de placas falsas de veículos e prende dois homens no litoral paulista

Acessórios poderiam ser usados para burlar rodízio de veículos em São Paulo ou por organizações criminosas

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Uma operação policial em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, desmantelou uma fábrica clandestina de placas automotivas falsas do modelo Mercosul. Dois irmãos foram presos e várias máquinas, iguais às usadas por órgãos licenciados pelo Detran, foram apreendidas.


Durante a ação, a polícia encontrou armas: uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 32 com munição. Uma motocicleta furtada em outubro também foi recuperada. Os irmãos responderão por crimes como receptação, adulteração de placas, porte ilegal de arma e funcionamento de estrutura clandestina.


As placas falsas poderiam ser vendidas para motoristas comuns, para burlar o rodízio de veículos em São Paulo, ou para organizações criminosas usarem em atividades ilegais, como transporte de drogas e valores.


A falsificação se tornou mais fácil após mudanças na lei, que retiraram lacres de proteção das novas placas Mercosul, comprometendo a segurança contra fraudes. A polícia continua investigando o caso para encontrar outros envolvidos.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.