Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Polícia investiga se técnico de enfermagem que confessou ter matado pacientes fez mais vítimas no DF

Em um dos casos, Marcos Vinícius de Araújo teria injetado desinfetante na veia de uma idosa de 75 anos

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando a morte de três pacientes em um hospital particular de Taguatinga, no Distrito Federal. Marcos Vinícius de Araújo, técnico de enfermagem de 24 anos, foi preso acusado de injetar substâncias letais nas vítimas. Ele confessou os crimes durante o interrogatório. Agora as autoridades vão investigar se ele fez mais vítimas na unidade de saúde


As mortes já confirmadas ocorreram entre novembro e dezembro do ano passado. Num dos casos, Marcos teria injetado desinfetante na veia da professora aposentada Miranilde Pereira, 75 anos. Duas outras técnicas de enfermagem, Marcela da Silva e Amanda Rodrigues, foram detidas por suspeita de acobertar as ações.


O técnico aproveitou-se de um sistema aberto para prescrição médica e aplicou medicamentos que causam parada cardíaca. Mesmo após tentativas de reanimação, Marcos teria reaplicado as doses letais.


Imagens de câmeras internas mostram Marcos escondendo seringas no jaleco e simulando tentativas de reanimação. Ao ser confrontado, ele não esclareceu sua motivação, mas sugeriu que pretendia aliviar o sofrimento das vítimas.


O hospital iniciou uma investigação interna e acionou as autoridades. As prisões temporárias dos envolvidos podem ser prorrogadas. O Conselho Regional de Enfermagem acompanha o caso, ressaltando o compromisso com a ética e a segurança do paciente.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.