Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Quem era Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de São Paulo assassinado em emboscada

Os atacantes incendiaram o veículo usado no crime antes de fugir

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

O ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi morto em uma emboscada em Praia Grande, onde atuava como secretário de administração. O ataque ocorreu após ele deixar a prefeitura, sendo surpreendido por criminosos armados. No tiroteio, duas pessoas que passavam pelo local foram atingidas, mas estão fora de perigo.


Apesar de ferido, Fontes tentou escapar, mas colidiu com ônibus e teve seu carro alvo de diversos disparos. Os atacantes incendiaram o veículo usado no crime antes de fugir.


A polícia aponta a possível participação do crime organizado, dada a atuação de Fontes contra facções como o PCC. Uma força-tarefa investiga o caso, que inicialmente indicava quatro suspeitos, mas agora considera cinco envolvidos, segundo imagens das câmeras de segurança.


Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, era reconhecido por sua luta contra o crime organizado e seu trabalho na Polícia Civil. Sua trajetória incluiu cargos de destaque, como o de delegado-geral entre 2019 e 2022, liderando operações contra o PCC.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.