São Paulo registra menor temperatura para o mês de outubro desde 2014
Prefeitura ativou abrigo solidário na capital paulista
Fala Brasil|Do R7
A cidade de São Paulo enfrentou uma segunda-feira com temperaturas excepcionalmente baixas, registrando o dia mais frio para um mês de outubro nos últimos 11 anos. Os termômetros marcaram 11,2ºC devido à chegada de uma massa de ar polar após a passagem de uma frente fria. O estado permanece em alerta enquanto as previsões indicam que o clima pode esfriar ainda mais.
Para enfrentar o frio intenso, São Paulo ativou seu abrigo solidário destinado a acolher pessoas em situação de rua durante as madrugadas. Este espaço oferece camas quentes, cobertores e refeições completas; além disso, há áreas específicas para animais domésticos dos abrigados.
A Defesa Civil recomenda evitar exposição prolongada ao frio e prestar atenção especial aos idosos e crianças. Especialistas destacam a importância da manutenção das atividades físicas mesmo sob baixas temperaturas para prevenir lesões causadas pela rigidez muscular típica do clima gelado. Aquecimentos prévios são essenciais antes da prática esportiva nesses dias frios para minimizar riscos como estiramentos musculares.
Apesar do desconforto causado pelo resfriamento das extremidades corporais — braços e pernas — muitos paulistanos mantêm suas rotinas ativas desafiando o inverno fora de época na metrópole brasileira.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas
