Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

São Paulo registra o maior número de feminicídio dos últimos 10 anos

Agressões brutais destacam aumento do crime na cidade em 2025

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Dois casos recentes de violência extrema contra mulheres em São Paulo chamaram atenção para o crescente número de feminicídios na cidade. Tainara Souza Santos e Evelin de Souza Saraiva foram vítimas de agressões cometidas por ex-companheiros que não aceitaram o término do relacionamento. Ambos os caos ocorreram nesta semana e evidenciam a gravidade da situação.


Tainara foi arrastada por um carro dirigido pelo ex-namorado Douglas Alves da Silva após uma crise de ciúmes. O incidente resultou em ferimentos graves que levaram à amputação das pernas da vítima. Douglas foi preso após resistir à abordagem policial e ser baleado no braço. Ele nega ter percebido que Tainara estava sendo arrastada, mas seu amigo desmentiu essa versão.


Em outro caso ocorrido dois dias depois, Bruno Fernandes Barreto disparou duas armas simultaneamente contra sua ex-companheira Evelin enquanto ela trabalhava. Mesmo com a vítima gravemente ferida, ele continuou ameaçando-a antes de fugir do local. Evelin passou por cirurgia e permanece estável na UTI.


Estatísticas revelam um recorde nos números de feminicídios em São Paulo: 53 casos registrados entre janeiro e outubro deste ano superaram os dados dos últimos 10 anos desde o início da série histórica.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.