Vazamento de dados atinge 183 milhões de contas e senhas do Gmail em todo o mundo
Com os dados roubados, os criminosos podem cometer outras fraudes e chegar em aplicativos bancários
Fala Brasil|Do R7
Uma violação de dados colocou em risco 183 milhões de contas de e-mail no mundo todo. Contas e senhas teriam sido vazadas, grande parte delas do Gmail, plataforma administrada pelo Google. Outros provedores de e-mail também teriam sido afetados, mas em menor escala.
Um especialista australiano em cibersegurança disse a um jornal inglês que houve um vazamento massivo de dados, em escala global. O problema teria acontecido em abril, mas só foi descoberto nesta semana.
De acordo com especialistas em segurança digital, por trás desses vazamentos estão quadrilhas digitais. Com os dados roubados, os criminosos podem cometer outras fraudes e chegar em aplicativos bancários.
O Google negou o vazamento de dados do Gmail. A empresa alegou que foram detectados programas maliciosos e não um ataque aos seus sistemas. Disse ainda que os usuários seguem protegidos por múltiplas camadas. Um especialista em direito digital disse que as pessoas devem agir rápido na troca de senhas se houver qualquer sinal de invasão.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



