Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Veja como ajudar cães e gatos a suportar melhor o barulho dos fogos na virada de ano

Uma dica é tampar os ouvidos do animal ou dar calmantes com a prescrição de um veterinário

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Quem tem animal doméstico provavelmente está apreensivo nesta quarta-feira (31) para a virada do ano. Na noite de Réveillon, muita gente ainda solta fogos de artifício barulhentos, o que assusta os animais.

Muitos cachorros e gatos ficam amedrontados quando escutam os rojões. O Gus, por exemplo, é um caramelo que conquistou o coração do dono Leonardo. Ele tem 4 anos, é dócil, está sempre brincando, mas tem muito medo de barulho. Fogos de artifício deixam o cachorro apavorado.

Segundo um levantamento feito por uma marca especializada em pets, oito em cada 10 animais de estimação sofrem com a poluição sonora provocada por fogos de artifício. A pesquisa revelou ainda que 73% dos animais se escondem, 66% apresentam tremedeira, 46% ficam desorientados, 42% buscam colo desesperadamente e 38% tentam fugir de casa.

Conforme a virada do ano vai se aproximando, quem é tutor de animal fica com o coração na mão. O jeito é buscar alternativas para minimizar o trauma dos bichinhos. Uma dica é tampar os ouvidos do animal ou dar calmantes com a prescrição de um veterinário. Não deixar o animal sozinho também é fundamental. Como ele vai enfrentar um grande estresse, precisa mais do que nunca se sentir protegido e amado.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.