Casos de racismo no futebol preocupam
.
Fala Brasil|Do R7
Na quinta-feira (6), o santista Arouca foi chamado de macaco por torcedores do Mogi Mirim. Um dia antes, torcedores colocaram bananas no carro de um árbitro negro após um jogo no Rio Grande do Sul. Semanas antes, o cruzeirense Tinga sofreu ofensas raciais durante uma partida no Peru. Mas os casos de racismo, infelizmente, não são novidade no futebol nem na sociedade. Em Porto Alegre (RS), um homem foi condenado a um ano e meio de prisão por preconceito racial contra a vizinha. A sentença veio um ano depois da denúncia.















