Combate à dengue e outras doenças ganha aliado do outro
lado do mundo
.
Fala Brasil|Do R7
A Antártida é o território com a maior quantidade de fungos do mundo. E por isso mesmo, eles estão sendo trazidos de lá para ser estudados por pesquisadores do departamento de microbiologia da Universidade Federal de Minas Gerais. No laboratório, são estudadas substâncias que podem dar origem a medicamentos para combater doenças como dengue, chagas, leishmaniose e febre amarela. A expectativa é que os medicamentos estejam nas mãos dos pacientes entre cinco e dez anos.















