Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

No Dia Mundial do Doador de Sangue, hemocentros do Brasil têm estoques baixos

Pandemia e baixas temperaturas interferem nos estoques dos hemocentros

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Os hemocentros do Brasil estão com os estoques baixos. Vários tipos de sangue estão em falta. Quando o frio chega, o número de doadores de sangue cai. Um hospital que trata pacientes com câncer em São Paulo viu o estoque reduzir drasticamente. Além das baixas temperaturas, a pandemia interferiu diretamente nos números. Em maio de 2019 foram 2618 doadores. Já este ano, apenas 920 pessoas procuraram o hemocentro. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.