Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Oito em cada dez gestantes com planos de saúde têm bebês em cesariana, diz ANS

.

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar, em 2015 mais de 80% das gestantes dos planos de saúde tiveram seus bebês em cesarianas, um índice considerado muito alto. São algumas as explicações. A mãe hesita em optar o parto normal por medo de dor, desconfiança e desinformação, o médico geralmente pressiona pela cesárea e ainda há todo um "sistema" que faz prevalecer a cesárea. Paula, que teve o primeiro filho em cesariana e o segundo em um parto normal humanizado, sente que faltou informação para fazer a escolha certa na primeira gestação. Veja!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.