Pimenta na mesa: pesquisa revela que dieta picante diminui risco de morte e ajuda até a emagrecer
.
Fala Brasil|Do R7
De acordo com um estudo realizado na Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, a pimenta reduz em até 13% o risco de morte e aumenta a longevidade. Os pesquisadores acreditam que os efeitos da pimenta tenham relação com a capsaicina, uma substância que provoca ardência na boca, mas regula o fluxo sanguíneo, evita a obesidade e favorece a flora intestinal. As pesquisas ainda tentam descobrir o benefício do alimento em relação a outras doenças. Para obter resultados, o ideal é que ela seja consumida, in natura, pelo menos, duas vezes ao dia.















