Tecnologia desenvolvida em universidade ajuda a se prevenir de descargas elétricas
.
Fala Brasil|Do R7
O Mato Grosso do Sul está entre os Estados brasileiros com a maior incidência de descargas elétricas. O perigo é ainda maior nesta época do ano. Mas uma tecnologia em fase de testes na UFMS monitora as nuvens e identifica a possibilidade de queda de raios. A ideia é que pessoas cadastradas no programa recebam pelo celular ou e-mail uma mensagem que avise do perigo.















