Trânsito de SP faz Brasil perder R$ 156 bilhões do PIB
.
Fala Brasil|Do R7
O motorista sabe muito bem o quanto perde do dia ficando horas parado no trânsito. Mas você sabe quanto o Brasil perde com isso? Uma pesquisa coordenada por Eduardo Haddad, do departamento de Economia da USP, conseguiu quantificar essa perda. Se os motoristas da região metropolitana de São Paulo, que gastam em média 1h40min para ir e voltar do trabalho, gastassem meia hora a menos, o PIB brasileiro cresceria 2,83% em relação ao ano passado, o que equivale a R$ 156,2 bilhões. Confira na reportagem!
Veja a íntegra do Fala Brasil no R7 Play!















