Delegado diz que homem responsável por ataque não tinha ligação com a creche
Atentado que aconteceu em Blumenau (SC) deixou quatro crianças mortas e ao menos cinco feridas; criminoso se entregou à policia
Hoje em Dia|Do R7
O Hoje em Dia traz atualizações sobre o ataque a creche que aconteceu em Blumenau (SC), na manhã desta quarta-feira (5). O homem de 25 anos, que matou quatro crianças pulou o muro do centro de ensino infantil com uma arma branca ao estilo de uma “machadinha” e golpeou as crianças aleatoriamente, especialmente na região da cabeça.
O coronel do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina deu mais detalhes sobre a tragédia: “Chegando ao local, nós constatamos o óbito de quatro crianças, três meninos e uma menina, na faixa etária de cinco a sete anos. Além disso, cinco ficaram feridas e uma está internada em estado grave”, lamenta.
Das outras quatro crianças machucadas, uma delas está em estado intermediário e as outras três se encontram com hematomas leves e já receberam atendimento médico.
O prefeito de Blumenau (SC) Mário Hildebrandt relata que a cidade está prestando todo apoio possível: “Estamos tentando consolar essas famílias”, disse.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o criminoso não tem nenhuma ligação com a escola. “A Polícia Civil está trabalhando para entender o histórico desse autor, que se apresentou no Batalhão da Polícia Militar, e está empenhada em identificar a motivação. Pedimos a população calma e paciência”, relata. O suspeito já possuía passagens pela polícia e assim que cometeu o ataque, se entregou.
O estado decretou luto oficial de três dias. Em nota nas redes sociais, o governador Jorginho Mello publicou: “Determinei oficialmente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”.
O estado decretou luto oficial de três dias.
O Hoje em Dia vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, na tela da Record TV.
Assista: