Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hoje em dia
Publicidade

Neo Química homenageia farmacêuticos com documentário sobre a vocação da profissão 

Em parceria com a ONG ImageMagica, a marca conta a história de 12 profissionais das cinco regiões do país e sua vocação no cuidar

Hoje em Dia|Bruna Vichi, do R7 Conteúdo e Marca

O documentário mostra as relações de afeto entre farmacêuticos e seus atendidos
O documentário mostra as relações de afeto entre farmacêuticos e seus atendidos O documentário mostra as relações de afeto entre farmacêuticos e seus atendidos

Todos os dias, milhares de farmacêuticos deixam suas casas para irem ao trabalho com apenas uma certeza: a de que cumprem uma vocação. Segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF), mais de 221 mil profissionais atuam em empresas ou estabelecimentos da área em todo o país e, por muitas vezes, o farmacêutico é o profissional de saúde mais presente no cotidiano das pessoas.

No dia 20 de janeiro comemora-se o Dia Nacional do Farmacêutico e a Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do Brasil, em parceria com a ONG ImageMagica, homenageia os profissionais com o documentário “Farmacêuticos – Histórias de Uma Vocação”, que valoriza o trabalho dos profissionais da área de todas as cidades e comunidades do Brasil, ouvindo as histórias das diversas regiões do país e o impacto da atuação de cada farmacêutico na vida da população.

Ao longo das gravações pelas cinco regiões do Brasil, a Neo Química conheceu de perto a história e a dedicação de 12 farmacêuticos, com perfis diferentes, mas com algo em comum: a vocação em cuidar. Os relatos contam sobre emocionantes histórias da conexão que existe entre os farmacêuticos e a comunidade.

Em Bananal (SP), está uma das mais antigas farmácias do Brasil. A história dos farmacêuticos que trabalham lá está no curta
Em Bananal (SP), está uma das mais antigas farmácias do Brasil. A história dos farmacêuticos que trabalham lá está no curta Em Bananal (SP), está uma das mais antigas farmácias do Brasil. A história dos farmacêuticos que trabalham lá está no curta

O documentário, que foi desenvolvido em parceria com a ONG ImageMagica, do fotógrafo e empreendedor social André François e Paula Poleto, conta a história dos profissionais em Alenquer (PA), Bananal (SP), Caetés (MG), Cambará do Sul (RS), Cavalcante e Alto Paraíso (GO) e São Miguel do Gostoso e Parazinho (RN), e seus desafios diários na prestação de um serviço de qualidade à população. Apesar das histórias e cenários distintos, o espectador é levado a compreender uma realidade que permeia toda a execução do trabalho de um farmacêutico, que envolve não só o estudo de composições químicas e receituários, mas de compreender o ser humano em sua totalidade, ter empatia e oferecer cuidado e carinho a quem quer que seja.

Publicidade

No curta, os profissionais mostram suas rotinas de trabalho, que vão muito além do espaço físico da empresa ou farmácia. Muitos fazem parte de famílias formadas apenas de farmacêuticos, visitam seus atendidos em suas casas não mais como profissionais, mas como amigos, e carregam consigo a certeza de que um bom atendimento começa com um sorriso no rosto ao perceber a aproximação de alguém.

Um bom atendimento começa com um sorriso no rosto ao perceber a aproximação de alguém

O tema do documentário vai de encontro ao que a Neo Química, em seus 60 anos de história, acredita. Com mais de 400 produtos em seu portfólio, entre genéricos e similares, a marca detém alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil e está presente em mais de 96% das farmácias em todo o país. Em 2019, a Neo Química apresentou sua nova identidade e posicionamento – A Saúde De Todos É a Nossa Vocação – e firmou, a partir de então, seu propósito em ajudar a garantir o direito à saúde de todo brasileiro. 

Publicidade

A Neo Química tem como desafio fazer mais do que medicamentos, mas ajudar a promover relações que auxiliem, acelerem e potencializem a saúde no Brasil e, por isso, acredita no trabalho dos profissionais farmacêuticos que desempenham sua função com amor e respeito, assim como os entrevistados para o documentário.

Assista ao documentário “Farmacêuticos – Histórias de Uma Vocação” na íntegra:

A Neo Química possui uma plataforma voltada exclusivamente para profissionais de farmácia, com cursos, matérias e podcasts, para auxiliar no desenvolvimento e atualização destes profissionais. Acesse: www.portalneopharma.com.br e saiba mais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.