Major Palumbo explica riscos de armazenar fogos de artifício em locais inadequados
Uma explosão em um depósito clandestino de materiais explosivos na zona leste de São Paulo deixou um morto e dez feridos
Hoje em Dia|Do R7
Uma explosão em um depósito clandestino de fogos de artifício no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, deixou um morto e dez feridos na noite de quinta-feira (13). Investigações apontaram que a residência funcionava como um local de armazenamento dos materiais explosivos.
Major Palumbo explicou os riscos do armazenamento de fogos de artifício em locais não adequados. Segundo ele, a pólvora é extremamente instável e pode causar grandes destruições se comprimida ou exposta a altas temperaturas.
O trabalho da polícia e a perícia a partir de agora será investigar se outros tipos de materiais também estavam no local. Elementos como carvão vegetal, nitrato, potássio e enxofre são utilizados na fabricação da pólvora e podem ter contribuído para a intensidade das explosões.
Toda a área ao redor da residência também foi danificada pelas diversas explosões. Major Palumbo alertou sobre a importância de denunciar possíveis depósitos ilegais desse tipo: ‘Não podemos deixar que lugares assim funcionem de forma clandestina’.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



