Pagamentos eletrônicos e digitais crescem na pandemia
Uso de cartões no Brasil cresceu 35% no primeiro trimestre de 2021
Hoje em Dia|Do R7
Muitos países já entraram na contagem regressiva para o adeus ao dinheiro físico. Saem as cédulas e as moedas e entram apenas as transações eletrônicas e digitais. O Brasil também caminha nessa direção.
Ainda vai levar algum tempo para aposentar o papel-moeda. Mas as vantagens dos pagamentos com cartões, aplicativos e por aproximação são notáveis. E a preferência por essas operações cresceu ainda mais na pandemia.















