Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Milagres de Jesus

Capítulo 3- O Leproso de Genesaré

Capítulos|Do R7


História do leproso de Genesaré mostra como o sofrimento profundo transforma a personalidade de Barzilai (Milhem Cortaz)
História do leproso de Genesaré mostra como o sofrimento profundo transforma a personalidade de Barzilai (Milhem Cortaz)

A história do leproso de Genesaré mostra como o sofrimento profundo transforma a personalidade de Barzilai (Milhem Cortaz), um rico comerciante de peixes. Arrogante e muito ambicioso, Barzilai deseja prosperar ainda mais seus negócios para dar uma vida melhor à esposa Judith (Marcella Muniz) e à filha Livana (Juliana Xavier).

Ele sempre acompanha de perto seus servos no transporte das mercadorias e em mais um dia na estrada, se depara com um grupo de leprosos, que implora por um peixe. Barzilai se nega a ajudar e, posteriormente, decide apedrejar um deles, acreditando que o leproso roubou uma tainha que caiu de um dos alforjes. Em outro momento, Barzilai nega ajudar Rayna (Ana Paula Secco), a melhor amiga de sua esposa, que é renegada pelo marido por não conseguir engravidar. Ele acredita que, assim como os leprosos, uma mulher renegada é uma mulher impura.

O que Barzilai não poderia sequer imaginar é que também se tornaria impuro e que teria de abandonar sua família no momento em que nasce o seu segundo filho. Mas ao vivenciar todo o sofrimento de ser um leproso e através da bela amizade que constrói com Job (José Dumont), o homem que tentou apedrejar, vai perceber o quanto agia errado e que ainda está em tempo de mudar.

Barzilai passa a dar atenção aos ensinamentos de Jesus Cristo e irá atrás do Mestre para aliviar o seu sofrimento. Escrito por Renato Modesto, o episódio O Leproso de Genesaré será exibido hoje, às 21:45 h.

O elenco conta também com Micael Borges, Paulo Gorgulho , Iran Lima, Raymundo de Souza, Paulo Vespúcio e Gustavo Novaes, entre outros. Milagres de Jesus é produzida pela Academia de Filmes e conta em episódios fechados a saga de pessoas agraciadas por milagres. Mais de 160 atores estão envolvidos no projeto, sob a direção de João Camargo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.