Embalada por boa fase, Rafaela Silva entra no Pan mirando o pódio
Em maio, judoca carioca conquistou uma medalha de ouro no Grand Slam de Baku na categoria leve; ela é a 6ª colocada no ranking mundial
Pan Lima 2019|Guilherme Padin, do R7

Conhecida pelo ouro conquistado nos Jogos Olímpicos de 2016, a judoca Rafaela Silva confia na boa fase para garantir seu lugar no pódio no Pan-Americano de Lima.
Em maio, ao derrotar a japonesa Tsukasa Yoshihda, a carioca conquistou uma medalha de ouro no Grand Slam de Baku na categoria leve (até 57 kg).
Embalada pelos resultados recentes, como as medalhas de prata no Pan-Americano de Judô e no Grand Prix de Tbilisi, Rafaela ocupa o sexto lugar no ranking mundial de judô em sua categoria.
Das 40 atletas com melhor colocação, apenas ela e as canadenses Christa Deguchi (2º) e Jessica Klimkait (5º) são de países americanos — ou seja, que disputarão o Pan. Christa e Jessica, duas das favoritas ao ouro, serão as grandes adversárias da atual campeã olímpica em Lima.
O Pan-Americano de Lima 2019 terá transmissão da Record TV e da Record News. Os Jogos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.
Além dos Jogos: conheça lugares incríveis do Peru, sede do Pan 2019
Com uma população estimada em 32 milhões de pessoas, o Peru tem grande diversidade étnica e cultural devido à colonização espanhola, herança indígena e imigração. Em Lima, capital e cidade-sede dos Jogos Pan Americanos 2019, se concentra a maior parte ...
Com uma população estimada em 32 milhões de pessoas, o Peru tem grande diversidade étnica e cultural devido à colonização espanhola, herança indígena e imigração. Em Lima, capital e cidade-sede dos Jogos Pan Americanos 2019, se concentra a maior parte do povo peruano. Porém, a terceira maior cidade da América Latina mostra uma pequena parte das paisagens do Peru, entre outros vários vilarejos, montanhas, desertos e lagos. Na imagem, uma nativa andando pela região do Lago Titicaca