Vôlei de praia: Brasil confirma favoritismo e estreia com vitória
Dupla formada por Oscar e Thiago vence a Costa Rica por 2 sets a 0 (com parciais de 21/13 e 21/14), e larga em vantagem no Grupo C
Pan Lima 2019|Do R7
Na tarde desta quarta-feira (24), a dupla brasileira formada por Oscar e Thiago venceu a Costa Rica por 2 sets a 0 (com parciais de 21/13 e 21/14) no Complexo Pan-Americano de Costa Verde, na cidade de San Miguel. Eles foram os primeiros brasileiros a competirem nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.
A primeira fase da competição classifica a dupla primeira colocada, com o caminho direto para a fase de quartas de final. As oito duplas que ficarem com o segundo e terceiro posto no grupo (composto por quatro países) vão disputar uma fase de oitavas de final.
Leia também
Vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos
Desde que estreou nos Jogos Pan-Americanos, o vôlei de praia contou com ao menos uma dupla brasileira no pódio masculino. Na primeira edição, em Winnipeg 1999, Roberto Lopes/Franco Neto ficaram com o bronze e Lula Barbosa/Adriano Garrido com a prata. Quatro anos mais tarde, em Santo Domingo 2003, foi a vez da dupla Luizão Corrêa/Paulo Emilio bater na trave e ficar com o vice-campeonato.
Até que, no Rio 2007, Emanuel Rego/Ricardo Santos conquistaram o primeiro ouro brasileiro na história dos jogos. Feito repetido na edição seguinte, Guadalajara 2011, com novamente com Emanuel, agora fazendo dupla com Alison Cerutti. Já em Toronto 2015, Vitor Felipe/Álvaro Filho terminaram com a prata.
A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.