Após o Pan, Brasil encara campeões olímpicos no Mundial de pólo aquático
Disputa na Rússia ocorrerá logo após competição continental
Pan Toronto 2015|Do R7

Bronze nos Jogos Pan-americanos de 2011, as seleções brasileiras feminina e masculina de pólo aquático tentarão subir ao pódio novamente na edição 2015 da disputa, que será realizada em julho na cidade canadense de Toronto. Independente do resultado, uma coisa já é certa: os atletas nacionais terão um imenso desafio logo após da competição.
É que entre 26 de julho e 8 de agosto, os times verde-amarelos vão competir pelo Mundial de Kazan (Rússia). E, em ambos os casos, vão pegar logo o detentor do título olímpico na primeira fase.
Na competição masculina, o Brasil terá como adversários a Croácia, o Canadá e a China, pelo grupo A. Os croatas conquistaram o ouro olímpico em Londres-2012 sob o comando de Ratko Rudic, atual técnico da seleção brasileira. A decisão foi contra a Itália e a Sérvia ficou com o bronze. Já chineses e canadenses não conseguiram a classificação.
Entre as mulheres, as brasileiras pegarão Japão, EUA e Itália na chave C. Em 2012, os Estados Unidos conquistaram o ouro olímpico, com a Espanha ficando com a prata e a Austrália com o bronze. Na ocasião, as italianas terminaram na sétima colocação e o Japão não participou.
Confira os grupos do Mundial de Kazan 2015
Masculino
A - Croácia / Brasil / Canadá / China
B - Grécia / EUA / Itália / Rússia
C - África do Sul / Hungria / Argentina / Cazaquistão
D - Sérvia / Japão / Montenegro / Austrália
Feminino
A - Canadá / Cazaquistão / Nova Zelândia / Espanha
B - Austrália / África do Sul / Grécia / Holanda
C - Brasil / Japão / EUA / Itália
D - Hungria / Rússia / China / França
