Basquete feminino do Brasil garante vaga nos Jogos Pan-americanos de 2015
Seleção nacional ainda disputa título sul-americano nesta segunda (18)
Pan Toronto 2015|Do R7

A delegação brasileira que participará dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, ganhou mais 12 vagas no fim da noite deste domingo (17). Comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon, a seleção de basquete feminino do país assegurou a classificação na disputa do ano que vem ao bater o Chile por 91 a 58 na semifinal do Sul-Americano.
Na decisão do torneio, o time verde-amarelo terá pela frente a Argentina, que também se garantiu no Pan ao bater a Venezuela por 75 a 54. A partida está marcada para 22 horas (horário de Brasília) desta segunda (18), em Ambato (Equador).
Se a NBA fosse um torneio de futebol, os uniformes seriam assim...
Minuto do Pan: Ricardo Prado foi uma das principais estrelas dos Jogos de Caracas, em 83
Na visão do técnico Zanon, a participação no Pan de 2015 é importante para a continuidade do trabalho de renovação iniciado em 2013:
— Acho que a conquista da vaga para o Pan-Americano foi muito positiva para sequência desse grupo. Elas precisam estar em todas as competições internacionais. E estão de parabéns por terem conquistado isso, pois só assim esse time novo vai conseguir amadurecer tudo o que precisa
Melhor brasileira em quadra na partida contra o Chile, com 17 pontos e 12 rebotes, a pivô Clarissa também destacou a importância do Pan:
— Estamos trabalhando duro e fico feliz de termos conquistado a oportunidade de defender o nosso país em mais um Pan-Americano. Essa conquista é boa não só para a seleção, mas para o crescimento da nossa modalidade a nível nacional. Vamos manter a sequência de trabalho que vem sido feito buscando todos os resultados todo o ciclo até as Olimpíadas do Rio 2016
O Campeonato Sul-Americano garante três vagas no Pan, sendo que a última delas estará em jogo no confronto entre Venezuela e Chile, às 20 horas desta segunda-feira.