Ponte aérea e puxão de Fidel marcaram os Jogos de Havana
Comandante cubano fingiu se negar a entregar de ouro para Paula e Hortência em Havana
Pan Toronto 2015|Do R7
Os Jogos Pan-Americanos de Havana em 1991 aconteceu logo após o fim da Guerra Fria. No entanto, a relação entre Estados Unidos e Cuba continuava em crise. Com isso, os norte-americanos montaram uma base área na Flórida, para que seus atletas fossem levados todos os dias para competir.
Relembre as melhores participações do Brasil em Jogos Pan-Americanos
Para justificar o bate e volta, os Estados Unidos alegaram que não confiava na comida servida na vila, além dos quartos não terem ar-condicionado.
Pan de Indianópolis teve apresentação do Mickey e brilho brasileiro no basquete
Enquanto a relação de norte-americanos e cubanos não era boa, os brasileiros conquistaram o comandante Fidel Castro, principalmente Magic Paula e Hortência.
As duas estrelas foram perfeitas e conduziram a seleção brasileira a medalha de outro. Na final, com uma atuação espetacular, a dupla brilhou contra as donas da casa, que contavam com o comandante nas arquibancadas.
Brasil cai no grupo dos Estados Unidos no basquete do Pan 2015
No pódio, Fidel Castro fingiu se negar a entregar a medalha de ouro às principais jogadoras do time verde-amarelo. Mais do que o folgado placar (97 a 76) a favor das brasileiras, o que ficou marcado mesmo foi o reconhecimento do talento de Paula e Hortência. As duas marcaram faziam o que bem entendiam com a bola laranja e marcaram época no basquete brasileiro.