Logo R7.com
RecordPlus
Record - Acesse o Portal de Notícias da Rede de Televisão

Princípio de pneumonia afasta Jaqueline de atividades da seleção feminina de vôlei

Ponteira não participou de nenhum dos quatro amistosos na preparação para o Grand Prix

Pan Toronto 2015|Do R7

  • Google News
Zé Roberto ainda não definiu seleção titular para o Grand Prix
Zé Roberto ainda não definiu seleção titular para o Grand Prix

Uma das principais lideranças da seleção feminina de vôlei, a ponteira Jaqueline não participou de nenhum dos quatro amistosos da equipe contra o Japão, como preparação para o Grand Prix e o Pan de Toronto (CAN). Nesta quinta-feira, o time fechou a série com triunfo por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, enquanto a atacante se recuperava de um princípio de pneumonia. A informação foi confirmada pelo assistente técnico Paulo Coco logo após a vitória das brasileiras.

A bicampeã olímpica sentiu uma indisposição há alguns dias e deixou Saquarema (RJ), onde fica localizado o Centro de Treinamento das Seleções, rumo a São Paulo. Na cidade onde mora com o marido Murilo, a atleta passou por um Raio-X nos pulmões e uma ressonância magnética. No momento, ela se recupera em casa. A previsão é de que o retorno aos treinamentos aconteça na próxima segunda-feira.


Zé Roberto não falou em pneumonia. Em conversa com os jornalistas, ele disse que Jaque sofreu uma "gripe fortíssima" ao explicar a ausência da jogadora. Além de Jaque, Natália também não entrou em quadra, por causa de uma contratura muscular na região do glúteo.

— Ela (Jaqueline) teve que voltar para São Paulo e passou pelo hospital na quarta-feira. Na terça-feira, o Dr. Julio Nardelli (médico da Seleção) a acompanhou. Estava com um problema nos pulmões que inspirava cuidados. Ela passou um período um pouco debilitada. Ficou a semana inteira lá sendo observada — disse o treinador.


O Brasil vai viajar na próxima semana para a Holanda, onde fará amistosos contra a equipe da casa. A estreia no Grand Prix acontecerá no dia 3 de julho, novamente contra o Japão, em Bangcoc, na Tailândia. O técnico já definiu as atletas que jogarão a primeira fase do torneio.

São elas as levantadoras Dani Lins e Macris, as opostos Joycinha e Monique, as ponteiras Gabi, Natália (caso a contratura não se agrave), Fernanda Garay, Mari Paraíba e Suelle, as centrais Carol, Juciely, Bárbara e Adenízia, e as líberos Camila Brait e Léia.


Jaque seguirá em Saquarema. O mais provável é que ela participe da segunda etapa, em São Paulo, antes de o grupo ser dividido para o Pan, no qual deverá estar presente. Mas tudo dependerá da recuperação.

— Esse grupo que jogou hoje é o que estará na primeira fase do Grand Prix. Sobre depois, prefiro não dar lista nenhuma por enquanto, até para não criar expectativa e acontecer algo como o que ocorreu com a Natália e a Jaque. Está tudo pronto, mas no momento adequado anunciaremos (a divisão) — afirmou Zé.

Acompanhe a página de Pan do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.