Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Record - Acesse o Portal de Notícias da Rede de Televisão
Publicidade

Record TV 70 anos: sucesso internacional retorna para a programação da emissora

Um dos maiores sucessos da teledramaturgia nos últimos tempos será exibida à tarde, a partir de 17 de outubro

|Do R7


Os Dez Mandamentos estará de volta à programação da Record TV em outubro
Os Dez Mandamentos estará de volta à programação da Record TV em outubro

Para abrir as comemorações dos 70 anos da Record TV, a emissora traz de volta para a sua grade de programação um dos maiores sucessos da teledramaturgia dos últimos tempos: Os Dez Mandamentos. A novela, que já foi apresentada em mais de 30 países com sucessivos recordes de audiência, uma das maiores bilheterias nos cinemas do Brasil e vencedora do Prêmio APCA 2015, será exibida a partir de 17 de outubro nas tardes da emissora em versão completa com 242 capítulos.

Os Dez Mandamentos é a primeira novela brasileira baseada numa história bíblica. Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, a superprodução reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés (Guilherme Winter), desde seu nascimento até a chegada de seu povo à terra prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, a novela cobre mais de cem anos de história divididos em quatro fases com dezenas de personagens.

Além do conteúdo histórico, a novela Os Dez Mandamentos é repleta de conflitos familiares, intrigas, luta pelo poder, traições, inveja, ódio, paixões proibidas e amores impossíveis, em tramas recheadas de muita emoção.

A novela começa na cidade de Pi-Ramsés, no Egito, aproximadamente em 1300 a.C, quando o poderoso Faraó Seti (Zécarlos Machado), que odeia e despreza o povo hebreu, decreta a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino. Para desespero do povo escravizado, muitos bebês são jogados no rio Nilo. Mas um deles é salvo por sua família, que o coloca num cesto de junco, confiando que Deus o levará para um lugar seguro. O cesto desce pelo rio Nilo e vai parar nas mãos da princesa Henutmire (Mel Lisboa), que tem compaixão pela criança e a salva do decreto de seu pai, o Faraó Seti. Moisés é criado como um príncipe egípcio ao lado de seu tio-irmão, Ramsés (Sérgio Marone), e da bela Nefertari (Camila Rodrigues), que despertará o amor dos dois, provocando muitos conflitos.

Publicidade

Sabendo de suas origens, mas achando-se abandonado por sua família hebreia, Moisés finalmente descobre a verdade que lhe foi ocultada durante tantos anos e se envolve com o sofrimento de seu povo, caindo em desgraça com o faraó. Obrigado a fugir, ele vai para a terra de Midiã, onde se casa com a bela e rebelde Zípora (Gisele Itié), e passa muitos anos trabalhando como pastor de ovelhas. Um belo dia, ao pastorear seu rebanho, Moisés recebe um chamado de Deus, que se revela a ele e o manda voltar ao Egito para libertar seu povo da escravidão.

Ao retornar ao Egito, Moisés reencontra seus irmãos, Arão (Petronio Gontijo) e Miriã (Larissa Maciel), sua mãe, Joquebede (Samara Felippo/Denise Del Vecchio), seu pai Anrão (Roger Gobeth/Paulo Gorgulho), e enfrenta aquele que um dia foi como um irmão e que agora se tornará seu pior inimigo: Ramsés. Tendo herdado o trono do Egito, Ramsés fará de tudo para impedir que Moisés cumpra sua missão. Somente após sua terra ser assolada pelas Dez Pragas e a morte de seu primogênito, Ramsés permite que o povo finalmente saia do Egito. Mesmo assim, acaba voltando atrás e resolve persegui-los através do deserto. É então que Deus, num dos momentos mais grandiosos do Antigo Testamento, abre o Mar Vermelho deixando o povo hebreu passar a pés secos no meio dele, e depois o fecha, matando o exército egípcio que os persegue.

Publicidade

No deserto, os hebreus passarão por muitos desafios, sempre liderados por Moisés, que os guiará ao longo de quarenta anos até chegarem à terra prometida. Durante esta jornada, personagens e tramas paralelas se misturarão à história principal, criando uma novela épica sem precedentes, onde o público verá um povo sendo forjado, uma nação sendo preparada, e acompanhará a trajetória de fé e coragem de Moisés e seu povo.

Novela de Vivian de Oliveira e direção geral de Alexandre Avancini.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.