Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog de Reis

Duas opções

"Saul se viu diante de duas escolhas: ceder à pressão de ser agradável aos demais ou permanecer firme naquilo que dizia acreditar"

Blog de Reis|Do site oficial

Saul ofereceu sacrifício no lugar de Samuel na superprodução Reis
Saul ofereceu sacrifício no lugar de Samuel na superprodução Reis Saul ofereceu sacrifício no lugar de Samuel na superprodução Reis

Quem aí assistiu à cena de Saul oferecendo o sacrifício no lugar de Samuel em Reis? Foi difícil de acompanhar, né? Mas você sabia que a situação em que o rei de Israel se encontrou é mais comum do que se possa imaginar?

Saul se viu diante de duas escolhas: ceder à pressão de ser agradável aos demais ou permanecer firme naquilo que dizia acreditar. E isso ocorre conosco diariamente.

No entanto, é no desejo de agradar quem está à nossa volta ou o próprio medo de desagradar que mora o perigo. Em outras palavras, quando Saul ofereceu o sacrifício no lugar de Samuel, seu medo de desagradar aos homens foi maior do que o respeito que dizia ter para com Deus.

Por isso, quando estamos diante das pressões, dos olhares e dos medos e, mesmo assim, permanecemos firmes naquilo que tomamos por verdade, é quando realmente podemos dizer que cremos.

Você já esteve na situação de Saul? O que você fez? 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.