Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog de Reis

O ser humano não investe em um relacionamento com Deus porque acha que Ele está longe

Não se relacionam com Ele, mas esperam que Ele esteja sempre à disposição para resolver suas necessidades

Blog de Reis|Do R7

Natan e Davi são exemplos de fé na superprodução Reis
Natan e Davi são exemplos de fé na superprodução Reis Natan e Davi são exemplos de fé na superprodução Reis

Não sei se você já reparou que só esses dois têm uma fé ativa na série Reis. A maioria, na época, sabia da existência de Deus, do que Ele já fizera pelo seu povo, e o quanto Ele era com Israel, mas quanto a relacionamento com Ele… Não tinha, nem sabia como ter… Aliás, sempre foi assim.

O ser humano não investe em um relacionamento com Deus porque acha que Ele está lá longe, mas engraçado que não deixam de culpá-Lo por tudo de ruim que acontece no mundo. Não se relacionam com Ele, mas esperam que Ele esteja sempre à disposição para resolver suas necessidades.

Voltando ao assunto inicial: na época de Davi, ninguém tinha o Espírito Santo, só aqueles a quem Deus dava… E Davi foi um deles. Percebe a diferença espiritual entre Davi e o resto do povo?

Repare a reação que ele tem aos problemas, aos inimigos, às dificuldades, ao preconceito, às decepções, às responsabilidades, ao poder… Ele é um exemplo, porque nele habita o Espírito de Deus.

Hoje, qualquer um pode ser como Davi, pois o Espírito de Deus nos foi dado após a vinda do nosso Senhor, mas Ele tem critérios.

Não basta querer o Espírito Santo, há que se entregar à vontade d'Ele para a sua vida. Davi fazia a vontade de Deus. E quando Saul deixou de fazer, perdeu o Espírito Santo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.