Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog de Reis

Veja o que esperar do último episódio de Reis — A Perseguição

"Entre tantas lições que tiramos dessa temporada, talvez a mais escondida nas entrelinhas seja o fato de que o ser humano não sabe ter poder"

Blog de Reis|Do R7

Cirillo Luna vive Davi em Reis
Cirillo Luna vive Davi em Reis Cirillo Luna vive Davi em Reis

O que esperar do último episódio da temporada A Perseguição? Israel acabou de sofrer uma de suas maiores perdas da época: a morte de seu rei. O povo ficou desolado, e imaginamos que muitos questionaram Deus por isso. Porém, você que assistiu à série Reis até aqui sabe muito bem o quanto Deus tentou evitar essa tragédia.

Entre tantas lições que tiramos dessa temporada, talvez a mais escondida nas entrelinhas seja o fato de que o ser humano não sabe ter poder. Ele se apega e é capaz de sacrificar tudo, até a própria vida, para não perdê-lo. E é por isso que Davi chama tanta atenção.

Sim, Davi errou, como qualquer ser humano! Ele tinha suas inclinações por mulheres, o que ficará ainda mais evidente na próxima temporada, A Conquista. Contudo, não se apegou ao poder, pois tinha consciência de que este lhe havia sido concedido, o que significava dizer também que poderia ser removido. À medida que vamos conhecendo a história dele, mais vemos esse seu coração desprendido de orgulho e sujeito à vontade de Deus, até quando essa o desagrada.

E é neste contexto que veremos esse homem admirável sendo honrado nesse último episódio. Não porque era bonito, poderoso, capaz, forte, inteligente ou querido. Mas porque tinha o coração segundo o coração de Deus e, por isso, disponível para ser usado por Ele.

O final da temporada está emocionante, mas, mais que isso, deixará para nós aprendizados para a vida... Vale a pena sofrer por ser justo. Vale a pena fugir da injustiça. Vale a pena obedecer, mesmo quando não te apreciam por isso. Vale a pena servir a Deus.

É nesta segunda-feira (5), às 21h, na Record TV. Aumente o volume da sua TV, prepare uma pipoca e chame toda a sua família para aproveitar cada minuto da série que, literalmente, tem mudado vidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.