Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

"Abisague tem uma personalidade muito forte", diz Barbara França sobre a israelita na série Reis

Atriz vive a personagem na oitava temporada, A Consequência, e promete reviravoltas na trama: "Preparem os corações"

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Salomão confundiu Abisague com Naamá na série Reis
Salomão confundiu Abisague com Naamá na série Reis Salomão confundiu Abisague com Naamá na série Reis

Barbara França define Abisague como uma mulher temente a Deus e de personalidade forte. Em Reis — A Consequência, a filha de Benaia (Angelo Coimbra) e Ariela (Cristiana Galvão) tem critérios bem-definidos do que espera de seu futuro marido e se incomoda com as investidas de Salomão (Guilherme Dellorto) e Adonias (Brunno Daltro), filhos de Davi (Petrônio Gontijo). A israelita também é a melhor amiga de Naamá (Ingrid Conte) desde a infância. 

Leia também

Em entrevista ao site oficial, a atriz comentou a atual fase da personagem na série, contou detalhes sobre a caracterização da israelita e revelou estar muito feliz com mais um trabalho na emissora.

"A Abisague é uma mulher virtuosa, temente a Deus e extremamente justa e corajosa. Sinto orgulho de fazer parte do time da série Reis. Estou realizada de poder exercer o meu ofício, que eu amo fazer, dentro dessa empresa. Quando estou gravando, passo mais tempo na Record TV do que na minha própria casa. Mesmo depois de um dia intenso, saio revigorada. Eu não poderia estar mais feliz". 

Para dar vida ao papel, Barbara aderiu às madeixas compridas e ainda mais loiras durante o processo de caracterização. "O meu mega hair é feito pela Nelma Véo [especialista da equipe da série], ela é incrível. Colocamos quase 200 gramas de cabelo, porque o meu natural está curtinho. Eu nunca tive um cabelo desse tamanho e estou amando, me sinto poderosa com esse 'cabelão'. Quando terminar as gravações, ainda vou querer ficar com ele mais um pouquinho", brincou.

Abisague se revoltou com o pedido de casamento de Adonias aos seus pais
Abisague se revoltou com o pedido de casamento de Adonias aos seus pais Abisague se revoltou com o pedido de casamento de Adonias aos seus pais

A beleza da israelita, inclusive, chamou a atenção de Adonias e Salomão na série. "Os dois são apaixonados pela Abisague desde crianças, e ela nunca quis nada com eles. O Adonias pediu a mão dela em casamento e essa insistência a deixou muito chateada, mas, ainda assim, ele não desistiu. Em um outro momento, o Salomão tentou beijá-la e ela até deu um tapão na cara dele. A Abisague tem uma personalidade muito forte". 

Para encontrar o pretendente ideal, a personagem fez uma lista com as qualidades que procura em um homem. "Para ela, Salomão e Adonias não se encaixam nesses critérios. Acredito que a personagem está mais do que certa por ter muito bem-definido o que quer. São dois príncipes muito bonitos, qualquer menina na época gostaria de dar uma chance para eles, mas ela é extremamente coerente, decidida, e dá um fora nos dois". 

Por outro lado, o carinho e a gentileza de Abisague são dedicados a Naamá, sua melhor amiga. "Eu as descrevo como irmãs de alma, desde pequenininhas, elas sempre foram cúmplices uma da outra, é uma relação de muita parceria e amor. São duas mulheres superfortes e potentes, que se amam e se ajudam, é muito lindo de ver", comentou Barbara.

"Está sendo um presente para mim", diz Barbara França sobre viver Abisague
"Está sendo um presente para mim", diz Barbara França sobre viver Abisague "Está sendo um presente para mim", diz Barbara França sobre viver Abisague

Para a atriz, tem sido um privilégio contracenar com Ingrid Conte: "É a primeira vez que eu trabalho com ela, e está sendo um presente para mim. É muito bom ter esses encontros especiais. Quero levá-la para a minha vida". 

Barbara ainda adiantou o que o público pode esperar de Abisague daqui para frente na trama: "Ela é uma mulher admirável e apaixonante, acredito que as pessoas vão gostar muito dela. Ainda tem muita história para acontecer e peço para que preparem os corações, porque vai ter muito 'chororô'. Espero que o público se emocione e aprenda com a Abisague, assim como eu".

Continue acompanhando a trajetória da israelita em Reis — A Consequência, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Assista também ao resumo da semana aos sábados, no mesmo horário e acesse PlayPlus.com.

Relembre a trajetória de Ainoã na série Reis:

" gallery_id="64c9c07f1df97bfa7700222e" url_iframe_gallery="recordtv.r7.com/reis/entrevistas/abisague-tem-uma-personalidade-muito-forte-diz-barbara-franca-sobre-a-israelita-na-serie-reis-16082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.