Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

"Bateseba vai com tudo ao encontro do seu desejo", conta Paloma Bernardi sobre personagem

Atriz de Reis comentou intensidade da história da israelita, que é uma das mais aguardadas da trama

Entrevistas|Thaís Silveira, do site oficial

Paloma Bernardi adiantou o que podemos esperar de Bateseba na sexta temporada de Reis
Paloma Bernardi adiantou o que podemos esperar de Bateseba na sexta temporada de Reis Paloma Bernardi adiantou o que podemos esperar de Bateseba na sexta temporada de Reis

Bateseba (Paloma Bernardi) viverá uma paixão proibida em Reis, e a história da personagem bíblica é uma das mais aguardadas na superprodução. Durante a coletiva de imprensa de A Conquista nesta segunda-feira (10), no Rio de Janeiro, Paloma Bernardi adiantou o que veremos da israelita na sexta temporada.

“Bateseba vai com tudo ao encontro do seu desejo. Acho que ela é vítima dos seus próprios desejos e dúvidas. Ela tem um homem maravilhoso ao lado, o Urias [Roger Gobeth], que é digno, como se Deus o tivesse enviado para ela, só que a personagem não consegue dar valor como ele merece, de verdade.”

Prometida ao guerreiro Urias, a jovem, na verdade, só tem olhos para Davi (Cirillo Luna). “Acho que, na sexta temporada, ela vai alimentar a obsessão que tem por esse homem e vai fazer tudo o que pode para conquistar Davi de alguma maneira. É como se fosse um ímã, quando ele surge, Bateseba fica doida, entre razão e emoção”, completou Paloma.

Paloma detalhou o trabalho de preparação por trás das câmeras
Paloma detalhou o trabalho de preparação por trás das câmeras Paloma detalhou o trabalho de preparação por trás das câmeras

A atriz ainda ressaltou a importância da troca com os companheiros de cena: “É um processo muito minucioso, de um mergulho bem profundo, e a troca com os atores, realmente, é muito especial. Eu não consigo fazer nada sozinha, a Bateseba não existe sem Davi, sem Urias. E a Paloma não existe sem Cirillo e sem Roger”.

Paloma detalhou o trabalho de preparação por trás das câmeras e ressaltou que a intensidade da israelita é um desafio na construção da personagem.

“Vamos lapidando cena a cena, estudando as entrelinhas, o subtexto, as emoções, encontrando nuances, trazendo cada vez mais humanidade para esses personagens. São histórias bíblicas, mas falamos sobre paixões, amor, relacionamento de pai e filha, de mãe, que quem assiste pode se identificar. Encontrar essa humanidade é o ponto mais desafiador. E a humanidade de Bateseba, no decorrer da trama, vai ficando cada vez mais intensa. Eu tenho que me preparar psicologicamente e emocionalmente, porque mexe muito [comigo], eu leio as cenas e choro”.

A atriz também revelou o que tem aprendido com as atitudes dela: “Ficar nesse lugar em cima do muro, de dúvida, não é a melhor opção para ninguém em nenhuma situação na vida. Esse é o grande aprendizado de Bateseba”.

Além disso, Paloma destacou a importância da fé como um dos aprendizados da superprodução. “A nossa matéria-prima de trabalho é a Bíblia, então, acho que é deixar Deus conduzir a nossa vida, não tomar atitudes precipitadas, sempre colocar em oração os nossos passos para poder tomar as melhores decisões, se não, podemos nos perder.”

Apesar do ritmo intenso de gravações das próximas temporadas, a artista contou que o resultado do trabalho é muito gratificante.

“Quando vemos no ar e acompanhamos o retorno do público, é muita gratidão. Os fãs já estão fervorosos, nem estreamos e eles já estão perguntando como vai ser, têm curiosidade. Como a minha história é, de fato, bíblica, as pessoas já têm noção do que vai acontecer com essa personagem. Vamos ver como tudo vai se desenrolar.”

Leia também

Ela também convidou o público a acompanhar todos os detalhes da série: “Venham assistir, são fortes emoções, guerras internas e externas que vocês vão acompanhar e, além de se emocionar, aprender muito e refletir”.

Não perca a trajetória de Bateseba em Reis — A Conquista! A nova temporada chega à tela da Record TV nesta segunda-feira (17), às 21h. Assista aos episódios completos em PlayPlus.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.