Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Brunno Daltro revela bastidores da morte de Adonias em Reis — A Sucessão: "Muito desafiador"

Israelita perdeu a vida a mando de Salomão (Guilherme Dellorto) após tentar tomar Abisague (Barbara França) como esposa

Entrevistas|Bianca Godoi e Gabriel Alberto, do site oficial

Adonias foi decapitado na frente do povo de Israel
Adonias foi decapitado na frente do povo de Israel

Os primeiros episódios de Reis — A Sucessão foram cheios de surpresas. Adonias foi decapitado na frente do povo de Israel a mando de Salomão (Guilherme Dellorto) após tentar tomar Abisague (Barbara França) para si, o que deixou Hagite (Vannessa Gerbelli) inconsolável.

Na oitava temporada, A Consequência, o rei já havia expulsado o irmão do palácio de Jerusalém por causa da tentativa dele de usurpar o trono. Agora, Salomão precisou tomar uma nova atitude. Em entrevista ao site oficial, Brunno Daltro falou sobre como foram as filmagens da despedida do personagem e fez um balanço do trabalho na série.

"Foi muito desafiador. Eu já sabia que iria gravar a morte do Adonias e tive dois dias de folga antes da cena. Então, pude descansar o meu corpo e minha mente e já ir me preparando. Foi desgastante física e emocionalmente falando. Eu estava bem nervoso e ansioso para ver o resultado, porque o set inteiro aplaudiu quando terminou", disse o ator.

Na trama, o príncipe foi levado por Benaia (Angelo Coimbra), Jônatas (Igor de Lima) e Joiada (Marcelo Filho) pelas escadas do palácio de Jerusalém, enquanto Hagite tentava impedir a morte do filho. "Eu e a Vanessa Gerbelli criamos uma conexão muito grande de cumplicidade. Ela me ajudou tanto nesse trabalho. Tive a sorte de tê-la como mãe”, contou Daltro.

Apesar das diferenças, Adonias sempre seguiu os conselhos de Hagite, mas, na reta final de A Consequência, o jovem se decepcionou ao descobrir o caso da mãe com Joabe (Marcelo Faria).

"Foi algo que me marcou, porque teve uma quebra de confiança. O Davi [Petrônio Gontijo] nunca foi presente como pai, e a mãe era a figura mais próxima do Adonias, a pessoa que ele mais amava na vida. A Hagite se fechou quando o rei cometeu o pecado com a Bateseba [Anna Lima], e acabou que o personagem cresceu sem afeto. Quando ele começou a confiar nela de novo, descobriu o caso. Foi bem forte." 

"Eu e a Vanessa Gerbelli criamos uma conexão muito grande de cumplicidade", conta Daltro
"Eu e a Vanessa Gerbelli criamos uma conexão muito grande de cumplicidade", conta Daltro

Outra cena de Adonias que ficará na memória do ator é quando Ashira (Carol Bresolin) revelou ter sido violentada depois de o príncipe tê-la deixado sozinha em Jerusalém. "O Adonias sentiu o peso da responsabilidade de não ter cumprido com a palavra dele quando disse que iria protegê-la e cuidar de tudo". 

O ator ainda aproveitou para se despedir da série Reis. "Aprendi muito e tive a oportunidade de trabalhar com pessoas que eu cresci assistindo na TV. Amadureci enquanto artista e ser humano, e tive um retorno muito bacana do público em geral e dos meus colegas de equipe. Foi um presente ter interpretado um personagem dessa magnitude".

Grávida de Adonias, Ashira (Carol Bresolin) comemorou a autoproclamação do amado
Grávida de Adonias, Ashira (Carol Bresolin) comemorou a autoproclamação do amado

Reveja a história de Adonias no PlayPlus.com e continue acompanhando os episódios de Reis — A Sucessão na tela da Record TV: de segunda a sexta, às 21h, com melhores momentos aos sábados, no mesmo horário. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.