Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Carol Bresolin fala sobre estupro de Ashira em Reis — A Consequência: "Cenas fortíssimas e impactantes"

Atriz estreou na TV com a difícil tarefa de viver uma sequência de abuso e comentou a experiência em entrevista ao site oficial

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial


"A imagem dela pós-estupro é muita pesada", afirma Carol
"A imagem dela pós-estupro é muita pesada", afirma Carol

Carol Bresolin, intérprete de Ashira em Reis — A Consequência, estreou na TV com a difícil tarefa de viver uma cena de abuso. Na trama, a personagem foi violentada por quatro soldados após ter se negado a atender Golda (Andrea Veiga) e sair de Jerusalém ao lado dos seguidores do rei Davi (Petrônio Gontijo).

Em entrevista ao site oficial, a atriz relembrou a sequência e analisou a história da israelita.

"Curiosamente, meu primeiro dia de gravação foi a cena pós-estupro. Foi até bom, porque eu estava naquele estado de nervosismo e ansiedade, e conseguimos trazer isso para a personagem. Já o estupro em si gravei há pouco tempo. Foram cenas fortíssimas e impactantes para mim. A Ashira se vê completamente perdida e sozinha".

O trabalho da equipe de caracterização da série foi essencial para transmitir ao público a gravidade da violência sofrida pela jovem. "Ela foi levada com muita força, então, foram feitos 'roxos' nos meus braços e no rosto, manchas de sangue e arranhões, além do cabelo superbagunçado e o vestido rasgado. A imagem dela pós-estupro é muita pesada de se ver", disse Carol.

Relembre:

Depois de tanto sofrimento, a jovem recorreu à prostituição para se sustentar. "Ela não tinha outra possibilidade a não ser encarar a vida desse jeito. Na minha opinião, ela deixou a inocência totalmente de lado [após o abuso]. Foi uma ruptura da Ashira", comentou.

Para dar vida à israelita, Carol passou por um longo processo de preparação. "Primeiro, tive uma mudança notável na parte física, do cabelo loiro para o castanho. Depois, foram inúmeras leituras para que eu pudesse conhecer a história dela. Ashira é uma menina extremamente forte que perdeu a mãe [Mizpá], foi abandonada por Joabe, morou com uma mulher [Golda] que não era nada dela e, depois, quando finalmente conheceu o pai [Simei, vivido por Breno de Filippo], foi usada por ele. Então, fiz todo esse estudo para entendê-la".

Atriz diz que Adonias foi o primeiro homem a demonstrar algum carinho por Ashira
Atriz diz que Adonias foi o primeiro homem a demonstrar algum carinho por Ashira

O envolvimento de Ashira com Adonias (Brunno Daltro), um dos filhos de Davi, intensificou ainda mais os conflitos familiares da jovem ao longo da trama.

"Ela nunca teve um pai de verdade e era extremamente carente de uma figura masculina. O Adonias foi o primeiro homem que realmente demonstrou algum carinho por ela. A menina se apaixonou e se entregou totalmente. Antes do estupro, Ashira tinha a possibilidade de ir embora com a Golda ou de ficar com o Joabe, mas ela escolheu o amor pelo príncipe como a coisa mais importante da vida dela e enfrentou as consequências".

"Estou muito feliz", declara Carol
"Estou muito feliz", declara Carol

Por fim, Carol ainda falou como tem sido participar do elenco de uma superprodução. "Ashira é um presente para mim, não só por ser a minha primeira personagem em rede nacional, mas por ter uma história incrível. É um superdesafio, mas estou apaixonada por tudo o que tenho vivido. O pessoal da Record TV é inacreditável. Tive uma recepção que eu não imaginava. Realmente me sinto em família lá dentro. Estou muito feliz".

Ashira seguirá em frente? É o que você descobre em Reis — A Consequência, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Assista também ao resumo da semana aos sábados, no mesmo horário, e acesse PlayPlus.com para rever todas as temporadas da série na íntegra.

Entenda o romance de Salomão e Naamá na oitava temporada de Reis:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.