Cirillo Luna comenta desvios de Davi e construção do pecado com Bateseba na série Reis
Momento aguardado pelo público na sétima temporada será exibido a partir desta segunda (19) em semana especial
Entrevistas|Gabriel Alberto e Thaís Silveira, do site oficial
O pecado entre Davi (Cirillo Luna) e Bateseba (Paloma Bernardi) dá nome à sétima temporada de Reis e é uma das passagens bíblicas mais aguardadas pelo público. Em uma semana especial, a partir desta segunda-feira (19), os telespectadores vão acompanhar a traição dos dois e o início das consequências sofridas pelos personagens.
Ao site oficial, Cirillo Luna relembra a trajetória de Davi e comenta que os desvios do personagem foram sendo construídos aos poucos. O rei de Israel se casou com muitas mulheres — até ser levado pela atração e se envolver com a esposa de Urias (Roger Gobeth).
“A autora [Cristiane Cardoso] fez muito bem isso. Desde a quinta temporada, já tinha alguns indícios desse desejo aflorado do Davi com relação às mulheres. Vemos na sexta temporada, principalmente, alguns personagens mostrando isso para ele, como o pai [Jessé, vivido por Edson Fieschi], o Natan [Felipe Cunha], algumas vezes, o Joabe [Mario Bregieira] também, o próprio Eliabe [Alex Morenno]”, conta.
O ator ressalta que o personagem escolheu não dar ouvidos a esses avisos. “Isso só não se torna consciente para o Davi porque ele não quer mesmo, eu acho que ele faz uma vista grossa com relação a isso, sempre dá aquela desculpa de que as mulheres são para poder fortificar o reinado dele, fortalecê-lo enquanto rei, para poder ter cada vez mais filhos. Ele usa isso como artifício para esconder qual é o seu verdadeiro desejo”.
Cirillo também conta que tudo acontece muito rápido para o personagem com relação a Bateseba. Até então, o rei de Israel ainda não tinha olhado para a jovem com outros olhos. É quando ele começa a observá-la em seu terraço, do alto do palácio em Jerusalém, que a situação muda.
“O desejo surge, semanas antes, quando ele olha pela primeira vez para ela e a vê com um olhar diferente. Depois disso, eles têm um encontro pela cidade, e logo depois já é o dia [da traição]. O que se dá dessa relação é tudo após o pecado.”
De forma geral, o intérprete de Davi diz que a carga dramática da sétima temporada, que já teve as gravações encerradas, foi muito forte, já que o personagem começa a sofrer as consequências de seus atos — que são devastadoras.
“Nunca chorei tanto na minha vida [...]. Sem dúvida, interfere em mim, não tem como, por mais que eu saiba que é ficção, que é o personagem. [Como atores] Emprestamos muito dos nossos sentimentos para eles, então, não tem como sair das gravações ileso”.
E o ator já adianta o que está por vir neste momento tão aguardado e delicado na série: “É uma sequência de tragédias, uma atrás da outra. Ele vai ficar uns cinco ou mais episódios dentro do quarto fechado, sem querer ver o sol. Davi realmente estará em um lugar sombrio.”
Não perca o início da queda de Davi a partir desta segunda-feira (19), às 21h, na tela da Record TV. Reis — O Pecado vai ao ar de segunda a sexta, com exibição dos melhores momentos aos sábados, no mesmo horário. Reveja todas as emoções da superprodução em PlayPlus.com.