Cirillo Luna comenta impacto da morte de Abigail para Davi em Reis: "Grande amor da vida dele"
Ator ressaltou parceria com Maiara Walsh por trás das câmeras e analisou luto do personagem
Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial
Em meio a um visual de tirar o fôlego, Cirillo Luna gravou cenas muito difíceis para Davi em Reis — A Conquista: a perda de Abigail (Maiara Walsh), que morreu ao tentar salvar o filho, Quileabe, de um afogamento. A sequência envolveu toda a equipe presente com cenas na água e efeitos visuais para criar um redemoinho. Em entrevista ao site oficial, o ator analisou a perda do personagem.
"É o grande amor da vida dele. Acho que, de todas as esposas, talvez ela realmente seja a mais importante, porque traz toda a sabedoria de Deus e significa muito pra ele".
Na sequência, Abigail estava lavando roupa na beira do rio, quando viu o filho na água. Ao tentar salvá-lo do afogamento, a jovem bateu a cabeça em uma pedra. Davi chegou para socorrer a esposa, mas ela acabou morrendo nos braços do marido. Nos bastidores da gravação, o ator revelou ter um sentimento diferente pelas cenas com Abigail e que, inclusive, criou um álbum de fotos só para a história dos dois personagens.
"Não foi nada fácil, porque sempre que leio essa cena, me emociono. Até falei isso com o Léo [Miranda, diretor-geral], que não sei por quê, mas me emociono demais com a história da Abigail. Como ator, ter esse nível de emoção em cena é a melhor coisa", disse.
Antes de gravar, Cirillo conversou com Maiara, e os dois escutaram as orientações de Vicente Guerra, diretor da cena. Além disso, o ator alongou e se concentrou. Ele contou como se prepara para gravar momentos difíceis na trama.
"Era uma sequência física, tive que segurá-la no colo, correr com ela no colo. É sempre bom dar uma alongada para poder colocar os músculos em ordem e [estimular] a concentração. É parar, respirar e entender o que você vai fazer, ter pelo menos uns minutinhos antes de começar realmente a gravar."
Sobre a parceria com Maiara, o ator não poupou elogios à colega de cena. "Só tenho a agradecer, é uma parceira. Ela joga muito [em cena], é uma excelente atriz e colega de trabalho. A gente se entendeu desde o começo, e só tenho coisas boas para falar dela", contou.
O artista ainda adiantou como Davi vai sentir essa perda nos próximos episódios: "Ele vai viver um grande luto durante um tempo e, em determinado momento, tem um respiro de sabedoria. A partir disso, a vida dele segue", revelou.
Como será a vida do rei sem Abigail? Não perca as próximas emoções de Reis — A Conquista, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Veja também os melhores momentos da semana aos sábados, no mesmo horário. E relembre o amor de Davi e Abigail em PlayPlus.com.