Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Cirillo Luna e Miguel Coelho elogiam amizade entre Davi e Jônatas na série Reis

Atores destacaram como a fé fortaleceu a relação construída entre os personagens ao longo da trama

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Cirillo Luna e Miguel Coelho analisaram a parceria entre Davi e Jônatas na série Reis
Cirillo Luna e Miguel Coelho analisaram a parceria entre Davi e Jônatas na série Reis Cirillo Luna e Miguel Coelho analisaram a parceria entre Davi e Jônatas na série Reis

A amizade entre Davi (Cirillo Luna) e Jônatas (Miguel Coelho) emociona o público e deixa muitos ensinamentos para os telespectadores em Reis — A Perseguição. A aproximação entre os dois começou após a batalha entre o escolhido de Deus e Golias (Alexandre Tigano). O filho primogênito de Saul (Carlo Parto) passou a admirar o jovem, futuro rei de Israel. Em entrevista ao site oficial, os atores analisaram a parceria entre os personagens e destacaram a fé deles em Deus.

Cirillo Luna observou a importância do amigo na juventude de Davi, já que o israelita não recebia apoio dos próprios irmãos. "Ele teve em Jônatas essa figura fraterna e tudo que isso envolve, a fidelidade, o companheirismo, o amor, a cumplicidade. Então, isso tudo foi muito positivo para que a vida de Davi se transformasse".

Com o passar dos anos, o pastor de ovelhas se tornou um guerreiro de destaque entre os soldados. Foi então que Saul se sentiu ameaçado e iniciou uma perseguição contra o rapaz. Para Miguel Coelho, a posição de Jônatas nesse confronto foi uma prova da fidelidade. Por diversas vezes, o israelita avisou os passos do pai ao amigo.

Miguel Coelho elogiou amizade dos israelitas: "Acho que é uma das mais verdadeiras da Bíblia"
Miguel Coelho elogiou amizade dos israelitas: "Acho que é uma das mais verdadeiras da Bíblia" Miguel Coelho elogiou amizade dos israelitas: "Acho que é uma das mais verdadeiras da Bíblia"

“Ele vê em Davi a pessoa perfeita para ser rei, o que é bonito nessa relação. Ele fica do lado de Davi, e não de Saul. Dá para ver como Jônatas tinha os seus princípios muito claros”, afirmou o ator.

Miguel Coelho ainda elogiou a amizade construída entre os personagens: “Acho que é uma das mais verdadeiras da Bíblia. Eles mostram o que realmente vale a pena. Jônatas seria o novo rei, estava na linha sucessória e, mesmo assim, falou que Davi iria ser o rei. Então, isso mostra muito como ele é um amigo verdadeiro”.

Na trama, os israelitas compartilham uma importante característica: a fé em Deus. “A base dessa relação é o amor e a confiança em Deus, os dois sempre foram muito crentes, então, acredito que esse ponto em comum tenha gerado mais cumplicidade, confiança e carinho entre eles. Isso fortificou cada vez mais a amizade deles”, destacou Cirillo Luna.

O intérprete de Davi ainda relacionou a fidelidade entre os amigos com o temor ao Senhor. “Os dois são cúmplices, principalmente com relação à fé, eles se submetem às vontades de Deus. Isso os torna muito fiéis um ao outro, porque são fiéis a Deus também", explicou.

Relembre momentos que marcaram a amizade do dois:

" gallery_id="637c4fdf19d224633300006b" url_iframe_gallery="recordtv.r7.com/reis/entrevistas/cirillo-luna-e-miguel-coelho-elogiam-amizade-entre-davi-e-jonatas-na-serie-reis-02122022"]

Continue acompanhando Reis — A Perseguição, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. E, se você perdeu as temporadas anteriores, acesse o PlayPlus.com e fique por dentro de tudo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.