Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Dani Moreno entrega que público pode esperar por mistérios de Zerua em Reis — A Sucessão

Atriz revela detalhes da nova personagem e diz tentar fazer com que os telespectadores se identifiquem com ela

Entrevistas|Thaís Silveira, do R7

Zerua (Dani Moreno) vive há muitos anos no Egito
Zerua (Dani Moreno) vive há muitos anos no Egito Zerua (Dani Moreno) vive há muitos anos no Egito

O público tem a oportunidade de ver Dani Moreno em uma nova versão na tela da Record TV. A atriz retornou à emissora depois de dois anos e, nesta segunda (9), estreou em Reis — A Sucessão como Zerua, israelita que passa muitos anos no Egito. A aliança entre Israel e os egípcios, inclusive, é uma das grandes novidades da nona temporada da trama, focada no reinado de Salomão (Guilherme Dellorto).

Em entrevista ao site oficial, Dani conta como tem sido a experiência e diz que mistérios vão rondar a história da personagem.

“É um mundo novo [na nona temporada]. Vai mostrar bastante o choque de realidade, de cultura entre Israel e Egito, acho isso muito legal, apresentar também a história e a diferença de povos, [descobrir mais] da onde veio a nossa sociedade”.

A atriz entrega que os fãs da série podem esperar por mistério e “muita humanidade” na construção da personagem, o que gera uma identificação com o papel.

“O mais importante é fazer com que as pessoas se identifiquem, mesmo sendo uma personagem de uma época muito distante. E humanizar é dizer: ‘Ela é vilã? Ela é mocinha?’. Talvez sim, talvez não. Eu gosto muito de colocar essa dúvida na cabeça das pessoas para que a personagem fique mais próxima delas.”

Visual de Zerua chama atenção
Visual de Zerua chama atenção Visual de Zerua chama atenção

“Talvez você não faria uma coisa que ela fez, mas pensaria: ‘Esse comportamento dela, de repente, eu teria’. Acho que isso faz com que as pessoas consigam se identificar e gostar do papel. É o que estou tentando fazer com a Zerua”, completa.

Nas redes sociais, a atriz tem mostrado diversos cliques da personagem, e o visual dela tem chamado a atenção dos internautas. Dani conta que o mais trabalhoso não é a peruca, mas sim a maquiagem nos olhos.

“Cada egípcia aqui tem um delineado diferente, não é um padrão. Agora, é um pouco mais rápido, porque já sabem o que fazer, mas é muito milimétrico e delicado. [No cabelo] Fazem a touquinha e botam a peruca, sem muito segredo. Algumas personagens têm adornos na cabeça, que é o caso da minha também. [O mais trabalhoso] É o delineado, com certeza. Ainda mais depois de uma cena de choro (risos)”.

A série também possibilitou o reencontro de Dani com muitos parceiros de cena. Ela cita Barbara França (Abisague) e Guilherme Dellorto, que fizeram o casal Fernanda e Pedro Antônio em Amor Sem Igual (2019), novela em que a atriz viveu Furacão.

Atriz volta à Record TV após 2 anos
Atriz volta à Record TV após 2 anos Atriz volta à Record TV após 2 anos

“Não contraceno com ele, mas estou encontrando bastante de novo o Henrique Camargo [intérprete de Roboão], que fez o meu filho em Amor Sem Igual. É muito legal. Tem uma galera muito querida também de produção, muita gente ainda da época em que terminei Gênesis [2021]. Eu me sinto em casa, a realidade é essa. Me sinto muito bem, e as pessoas são incríveis”, finaliza.

O que a história de Zerua promete? Não perca os episódios de Reis — A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Assista também ao resumo da semana aos sábados, no mesmo horário, e acesse PlayPlus.com para ver todas as temporadas da série.

Atores de Reis — A Sucessão revelam novidades da nona temporada:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.