Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Dorgival Júnior comenta cena da morte de Uzá em Reis: "Mexeu muito comigo"

Levita foi morto por Deus na temporada O Pecado após tocar na Arca da Aliança durante o transporte para Jerusalém 

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

"Mexeu muito comigo", diz Dorgival Júnior sobre Uzá
"Mexeu muito comigo", diz Dorgival Júnior sobre Uzá "Mexeu muito comigo", diz Dorgival Júnior sobre Uzá

Estreante na dramaturgia da Record TV, Dorgival Júnior deu vida a Uzá em Reis — O Pecado. Na trama, o israelita era um dos responsáveis por levar a Arca da Aliança em segurança para Jerusalém, mas uma sequência de atos negligentes da parte dele, como tocar no objeto sagrado, o fez ser morto por Deus.

Em entrevista ao site oficial, o ator analisou a atitude do levita, relembrou o processo de preparação e caracterização e ainda fez um balanço do trabalho na emissora.

Leia também

"O Uzá sempre tentou fazer as coisas de um jeito mais fácil para ganhar vantagem. Os levitas, tradicionalmente, quando transportavam a Arca de um lugar para o outro, sempre tinham que carregá-la pelas hastes nos ombros. E só os levitas poderiam encostar nas hastes. Naquele dia, ele estava com preguiça e convenceu os outros levitas, usando o posto dele de responsável pela segurança da Arca, a colocarem o objeto no carro novo, que é puxado pelos bois”.

Na cena, as rodas se quebraram por conta dos buracos no caminho e os bois tropeçaram, o que fez com que o objeto sagrado quase caísse. 

"O Uzá, naquele impulso de tentar segurá-la, coloca a mão na Arca. E, por causa disso e de todo o contexto do ele vinha fazendo de errado, foi castigado por Deus e morreu. A curiosidade é que Davi [Cirillo Luna] deu o nome de Perez-Uzá para aquele lugar, que representa o rompimento do levita com Deus", disse o ator.

Assista à cena:

Dorgival Júnior contou que a cena da morte foi uma das mais marcantes da carreira dele: "Tanto pela importância da passagem bíblica para a história quanto para mim. Eu já vinha me preparando durante toda a semana que antecedia a gravação para transmitir essa carga emocional. Mexeu muito comigo". 

Para o ator, se despedir do papel foi uma tarefa difícil. "Nas preparações, quando começamos a nos aprofundar sobre a história do personagem, nós passamos a viver a vida dele. Então, quando chega nesse ponto de ter que se despedir é bem forte, porque acabamos criando um laço com todo o contexto da trama". 

"Curti muito a experiência", revelou o ator após encerrar o trabalho na série Reis
"Curti muito a experiência", revelou o ator após encerrar o trabalho na série Reis "Curti muito a experiência", revelou o ator após encerrar o trabalho na série Reis

Além da preparação, o ator também relembrou o processo de caracterização para viver o levita e revelou ter se divertido durante a transformação: "Fugiu um pouco do que eu normalmente uso, porque sempre tive o cabelo bem curtinho e precisei deixar tanto o cabelo quanto a barba maiores para fazer o personagem. Foi bem legal, eu nunca tinha participado de um processo de caracterização desses. E o figurino também é bem diferente, aquelas túnicas brancas e longas com uma faixa na cor vinho e o turbante na cabeça". 

Com o fim do trabalho, Dorgival ainda revelou ter aprendido muito com a trajetória de Uzá. "Nessa experiência, por ser uma série bíblica, e a minha primeira, pude absorver muitas coisas diferentes. Curti muito, porque a equipe é sensacional. O investimento e o cuidado que a Record TV tem com essa série é muito legal. Foi importante para mim fazer parte disso e, quem sabe, voltar nas próximas temporadas com um outro personagem". 

Dorgival Júnior contou que a cena da morte foi uma das mais marcantes da carreira dele
Dorgival Júnior contou que a cena da morte foi uma das mais marcantes da carreira dele Dorgival Júnior contou que a cena da morte foi uma das mais marcantes da carreira dele

Continue acompanhando as emoções de Reis — O Pecado de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Se perder algum detalhe, veja o resumo da temporada aos sábados, no mesmo horário ou acesse o PlayPlus.com para assistir aos episódios na íntegra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.