Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Esther de Oliveira define Tamar em Reis — A Consequência: "Não espera maldade dos outros"

Princesa de Israel voltou para o palácio de Davi, em Jerusalém, e precisa lidar com os olhares do irmão Amnon

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

"A Tamar é uma menina feliz e alegre", define Esther
"A Tamar é uma menina feliz e alegre", define Esther "A Tamar é uma menina feliz e alegre", define Esther

“Ela é bem diferente de todos os irmãos”. É desta forma que Esther de Oliveira começa a falar de Tamar, personagem dela em Reis — A Consequência. Após alguns anos em Gesur, a filha de Maaca (Michelle Martins) e Davi (Petrônio Gontijo) voltou a Jerusalém já adulta.

Antes de começar a gravar as cenas do dia, Esther de Oliveira recebeu o site oficial para contar um pouco do que podemos esperar da personagem, interpretada por Joana Lavrador na temporada anterior.

“A Tamar é uma menina feliz e alegre, bem inocente, que não espera maldade dos outros. Ela acha que todo mundo tem o coração bom como o dela. Na dramaturgia, fizemos a Tamar com o coração próximo ao de Davi, e o coração de Davi é próximo ao de Deus. Tem toda essa bondade nela”, define a atriz. 

Esther conta que a relação de Tamar e Davi tem uma dinâmica completamente diferente da que o rei de Israel possui com os demais herdeiros adultos: “Ela não culpa o pai, não olha para ele com rancor nem ódio, diferente dos outros filhos. Então, essa amizade e esse amor são muito presentes”.

Para o público, fica muito perceptível o cuidado da filha com o rei, como no momento em que Tamar, Adonias (Brunno Daltro), Absalão (Ricky Tavares) e Amnon (Luckas Moura) vão ao quarto de Davi para ver como o pai está após bater a cabeça em uma briga com o primogênito. Enquanto os rapazes se alfinetam, Tamar busca sempre o bem-estar de Davi.

"Ela ensina a perdoar", afirma a atriz sobre Tamar
"Ela ensina a perdoar", afirma a atriz sobre Tamar "Ela ensina a perdoar", afirma a atriz sobre Tamar

“Eles são melhores amigos, têm uma amizade linda. Espero que o público goste de ver nossas cenas. No geral, os dois têm uma abertura para falar um com o outro, sempre com muito amor. Não sei explicar, mas o amor deles está acima de tudo e todos os erros”, acredita ela. 

Tamar vai enfrentar momentos turbulentos em sua jornada, mas, além do desafio, Esther conta que tem sido um aprendizado dar vida à princesa:

“É uma personagem que estou amando fazer, porque tem me ensinado muito. Ela ensina a perdoar e não guardar rancor nem mágoa”, finaliza a atriz.

Acompanhe a história de Tamar em Reis — A Consequência, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Veja também o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. E, para relembrar todas as emoções da superprodução, episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Relação entre os filhos de Davi é destaque na estreia de A Consequência:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.